Fórum Desportivo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Site do Régua a precisar de um REfresh"

3 participantes

Ir para baixo

"Site do Régua a precisar de um REfresh" Empty "Site do Régua a precisar de um REfresh"

Mensagem  RVA Ter 14 Dez - 8:02


Sinceramente quando se escreve num site do clube, é normal puxar sempre um pouco para o que é nosso... mas bater na arbitragem, e no clube que vence por 4 a zero?? acho que fica mal, até para o senhor que escreve no site do Régua! Além de algumas debilidades na escrita, toma o papel do arbitro, para apontar defeitos a arbitragem...! Acho que como adepto, embora não deste clube, não fica bem publicarem no site muitas mentiras que são facilmente desmacaradas e com provas daquilo que o Sr escreveu no site!!!!
Para finalizar o mesmo autor, acaba o texto com "Pelo Régua… Tudo!!!" Será tudo incluindo mentiras?! Vá os adeptos sabem que os orçamentos são curtos e que na época passada, venceram o vila real...

Deixo aqui para a posteridade o texto que foi publicado no Site do Régua!!!



Vila Real não precisava desta arbitragem


"Derby disputado no Peso da Régua com bastante público a assistir e onde se defrontavam duas equipas com objectivos distintos neste campeonato. O Vila Real que na época passada obteve apenas duas derrotas e ambas frente ao SC Régua, queria vingar esses resultados, onde até um deles foi uma goleada por 4-0 que o SC Régua lhes impôs.


A equipa reguense a jogar no seu reduto, mostrou-se inofensiva diante um Vila Real confiante e decidido a vencer. O resultado, algo exagerado, só se tornou realidade, não só pela eficácia dos jogadores vila-realenses mas também pela forte ajuda que a equipa de arbitragem lhes deu, que diga-se, já vem sendo hábito.

O Vila Real entrou a todo o gás e logo nos primeiros minutos podia ter marcado. Desconcentração da defensiva reguense e os visitantes quase inauguram o marcador. A equipa do SC Régua demorou a acertar a marcação mas com o decorrer do jogo, foi criando mais situações de ataque. Por duas vezes China em situação privilegiada, não conseguiu dar seguimento às jogadas e rematou ao lado da baliza de Cabreca. Os jogadores do Vila Real enervavam-se com mais facilidade e o árbitro da partida permite alguns lances duros, não sancionando devidamente os jogadores.
O primeiro caso do jogo dá-se a meio da primeira parte quando o jogador Kobe se atrapalha com a bola perante a presença de Kostadinov, este rouba-lhe a bola e o jogador do Vila Real em queda corta a bola com a mão, quando o avançado reguense ficava isolado. António Carvalho inexplicavelmente mostra o cartão amarelo a Kobe. Decisão errada e que teve influência directa no resultado, como se poderá comprovar mais á frente.
Pouco depois, o Vila Real aproveitava para inaugurar o marcador, estavam decorridos 41 minutos. Livre na direita, assinalado erradamente pelo árbitro (o árbitro assistente a 1 metro nada assinala) e Bouças remata forte, com Abreu a tentar cabecear, mas é Kobe (que deveria ter sido expulso) que aproveita o ressalto da bola para rematar com convicção, sem hipótese para Vítor Gamito.
No segundo tempo, uma contrariedade para os visitados. O central Miguel Teixeira fica no balneário lesionado. A equipa do SC Régua entra melhor no encontro, contudo, é novamente a formação do Vila Real que consegue chegar ao segundo golo. Kobe na sequência do canto (que era pontapé de baliza), apontou o segundo para a sua equipa e moralizava as hostes visitantes.
Com a desvantagem no marcador, o SC Régua arrisca mas sem resultados práticos. O Vila Real passa a controlar mais o jogo no seu meio campo e aos 78 minutos apanha um susto. Tiago Pinto com a baliza completamente escancarada, remata ao poste. Lance infeliz do avançado reguense e que a concretizar poderia relançar a partida.
Aproveitando um erro defensivo, o Vila Real dilata a vantagem para três golos. Numa jogada de insistência no lado direito, Luís Tiago consegue driblar Tiago Silveira, entrega a bola a André Azevedo e num bom gesto técnico, atira para fora do alcance de Vítor Gamito, decorria o minuto 86.
Ainda antes de o árbitro António Carvalho dar o jogo por terminado, André Azevedo, numa boa jogada individual marca o quarto e último golo da formação visitante.


O jogo terminava assim com uma goleada do líder Vila Real que mostrou ter uma equipa muito superior ao SC Régua, tal como os dois orçamentos assim o reflectem mas era desnecessária a péssima arbitragem de António Carvalho e seus assistentes. Não é que já não estejamos habituados mas começam a saturar. Erro grave ao não expulsar Kobe quando corta a bola com a mão e o avançado Kostadinov se poderia isolar. Erro na marcação do livre que resulta no primeiro golo do Vila Real. Erro no segundo golo, quando assinala canto e na realidade seria pontapé de baliza. A permissão da equipa de arbitragem de entradas duras e insultos dos jogadores do Vila Real e também a permissividade do árbitro assistente do lado da bancada que só via as faltas dos jogadores do SC Régua e que fechou os olhos (numa das vezes bem olhou) ao jogador André Azevedo que lançou gestos obscenos para o público Reguense. Atitude reprovável mas permitida pelos árbitros aos jogadores do Vila Real. Por muito menos os jogadores do SC Régua já foram expulsos esta época.


Destaque no SC Régua para Paulinho, Kostadinov, Pedro Plantas e Tozé, no Vila Real destaque para Francis, Bessa, Kobe, Bouças e André Azevedo.


Pelo Régua… Tudo!!!
RVA
RVA

Mensagens : 36
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Site do Régua a precisar de um REfresh" Empty Direito a resposta

Mensagem  Fernando Cardoso Sex 7 Jan - 2:30

Caro RVA,
Como principal visado no seu comentário, achei-me no direito de lhe responder. Esclareço desde já que não sou jornalista nem o pretendo ser, portanto julgo que as minha debilidades na escrita são idênticas ás suas. Perante o seu texto, é obvio que não este presente no Artur Vasques a assistir a este derby porque não menciono nenhuma mentira no comentário que fiz. Concordo consigo quando diz que é normal cada um puxar para o seu clube mas neste caso apenas relatei os factos. Para quem esteve presente viu o que se passou. Não desculpo os 0-4 apenas com a arbitragem, até porque esclareço que o vila real teve uma enorme eficácia concretizadora e tem uma equipa muito superior mas isso não significa que ganhe sempre os jogos. Quando se assiste aos dois primeiros golos, vindos de um jogador que merecia a expulsão antes do primeiro golo e beneficia de uma falta que nem existe no segundo, convém referir que tem toda a influência e que faz todo o sentido criticar a arbitragem. Se já por si é difícil bater este vila real, quanto mais a perder por 0-2, com 2 golos a surgirem da maneira que referi. Claro que os jornais ou rádios de vila real não referem tais casos, aliás, em algumas crónicas julgo que nem o árbitro esteve presente no jogo, tal a ausência de lances e casos que ocorreram na partida.
Como não é do SC Régua, compreendo que também não saiba que a expressão “Pelo Régua... Tudo!!!!, é o lema e a força do clube mas é natural que só quem é deste grande clube sinta essa força. Podemos não ter dinheiro mas temos humildade, coragem e dedicação. Ao contrário de outros que gastam fortunas e em breve estarão na banca rota... vocês sabem do que estou a falar...

Fernando Cardoso

Fernando Cardoso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Site do Régua a precisar de um REfresh" Empty Ele há coincidências!

Mensagem  Rabelo Sex 7 Jan - 14:26



Caro Fernando Cardoso,


Antes de mais, tiro-lhe o meu chapéu como responsavel do site do nosso SC Régua, pela qualidade, pela permanente actualização do mesmo, e pelo facto do nosso Clube ser pioneiro neste Distrito utilizando essa ferramenta fundamental na "era digital", a Internet é hoje uma janela aberta para o Mundo. Ficou-lhe também muito bem reconhecer que não é jornalista, nem tem pretensões a tal, mas cumpre de forma competente e altruísta a sua missão.

Bom, quanto ao jogo Régua Vila Real, caro Fernando, provavelmente esqueceu-se de acrescentar que o árbitro dessa partida, foi o "competente" António Carvalho (não haveria melhor nessa Jornada, Comissão de Arbitragem?), sim esse mesmo, o tal que na temporada passada num Pedras Salgadas 4- Regua 1, teve o talento, engenho e arte de apontar 5 Penalidades, e hilariantemente refiro eu e toda a crítica que nenhuma existiu... Relativamente ao lance que alude, é 1 facto indesmentível que o central Kobe deveria ter sido expulso, e a história do jogo constroi-se aí mesmo, curiosamente seria o central Gabonês a apontar o 1º e 2º golo do Vila Real, e "dou de barato" o livre e pontapé de canto, de que resultariam respectivos golos. Quanto ao Vila Real?! É melhor, é candidato assumido, tem um Plantel bem superior e um orçamento bem mais "gordo" que o nosso, agora, só não vê quem não quer ver (sem facciosimo), esse lance alterou literalmente o rumo desse jogo, mas, caro Fernando, não se "canse" é tarefa ingrata.


Mas, ironias do destino, não eram esses nossos companheiros de Mondim, que ne temporada passada, aqui mesmo neste espaço, falavam no "Lobby Associativo", e na forma deliberada, e premeditada como "empurravam" o Vila Real? E de forma descarada prejudicavam o brilhante e justo Campeão Mondinense?!


Caro Fernando, como simpatizante do nosso Histórico SC Régua (65 anos Gloriosos!), congratulo-me ao ver 5 ex Juniores no Plantel Sénior, vejo uma equipa de Iniciados nos Nacionais, os Juniores e Juvenis bem posicionados para também atingirem os Nacionais. Esse sim é, e deverá ser o papel Social, Pedagógico do Associativismo Desportivo, agora esse "amadorismo podre" ( com mega-orçamentos, no nosso Clube também já se cometeu esse tipo de erros, felizmente foram corregidos) que fede, apesar das nossas depauperadas Finanças Públicas, são típicas do bacoco, provinciano e parolo!
Rabelo
Rabelo

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Site do Régua a precisar de um REfresh" Empty Re: "Site do Régua a precisar de um REfresh"

Mensagem  RVA Ter 11 Jan - 7:21


Antes de mais, é de louvar a sua resposta ao comentário aqui feito por mim sobre o site do régua. E vou-lhe responder por alineas para o caso de sermos mal interpretados.

Ponto 1 - Se falei sobre o jogo, foi porque estive na Régua a assistir ao encontro.
Ponto 2 - Estava com óptima visão sobre o Relvado, e vi bem o que se passou.
ponto 3 - A sua posição no Relvado era impossível julgar a actuação do arbitro na expulsão do Kobe.
Ponto 4 - Já que fala em expulsões, posso também dizer q o Paulinho ao minuto 2 do encontro tem uma entrada a pé juntos sobre o Peixoto que é para expulsão directa, não contente proferiu vários impropérios a alto e bom som ao Juiz da partida que não teve pulso para o expulsar ao minuto 2-
ponto 5 - O vosso enorme central,(irmão do Rui Sampaio) que ficava melhor a jogar Basket, fez não 1 mas duas Gravatas ao avançado do vila real e passou ao lado dos árbitros do encontro.
Ponto 6 - Ninguem lhe chamou jornalista, pq na verdade pela escrita a debilidade é notória, mas tem a responsabilidade acrescida de escrever para os adeptos do seu clube, e se o faz tem de fazer de forma consciente e não só para agradar, pq se gostarem do clube eles pagam as quotas a mesma!!!

Para finalizar, e referindo-me ao "SR" Rabelo, que ao que parece teve afastado do forum algum tempo, se se reve no comentário lancado no site do Régua, tem o livre arbitrio de o fazer, mas não posso compreender que subscreva na integra, se esteve no jogo....

concluindo se um fosse sócio ou simpatizante do vila Real, mas como até o meu clube infelizmente irá regressar aos regionais, e ver o que se passa na AFVR, começando com próprios adeptos q escrevem no sites dos clubes... deixa-me repensar o futuro desta associação!!!!!
No No No
RVA
RVA

Mensagens : 36
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Site do Régua a precisar de um REfresh" Empty Volta Mondim... tás perdoado!!!

Mensagem  Fernando Cardoso Ter 11 Jan - 7:54

Boa tarde Caro RVA

Para tirar também algumas dúvidas, respondo-lhe directamente ás duas alíneas.
Ponto 1 – Se esteve na Régua a ver o jogo, presumo então que goste de futebol, visto que, se é adepto do Mondim e vem ver um SC Régua – Vila Real... no entanto talvez não tenha estado atento a todo o jogo.
Ponto 2 – Eu também estava com uma excelente posição no estádio onde vi perfeitamente todos os lances.
Ponto 3 – Estava quase de frente no lance do Kobe e vi perfeitamente ele a cortar a bola com a mão no chão. Não estava do outro lado do estádio nem a 100 metros de distância.
Ponto 4 – Tem razão quanto ao Paulinho. A entrada foi dura mas quanto ao vermelho... era exagerado. Quanto aos impropérios não pode culpar o árbitro porque da mesma forma que não ligou aos impropérios do Paulinho, muito menos fez em relação ao André Azevedo que até gestos obscenos fez para os sócios do SC Régua. Ai, até o árbitro assistente viu mas teve medo de chamar o seu chefe de equipa.
Ponto 5 – O nosso central é um jogado de categoria e um excelente homem, sem maldade alguma. Por alguma razão é capitão de equipa. Não vamos falar em dureza porque o vila real também os tem. O que falar então do Bessa que também teve umas faltas duras.
Ponto 6 – Ao escrever no site apenas pretendo fazer uma coisa que poucos clubes da região fazem, ou seja, informar os adeptos. Para quê utilizar palavras caras que depois ninguém percebe. A informação através da internet é muito importantes nos dias de hoje. Não escreve para agradar aos sócios mas sim para informar. Quanto ás debilidades na escrita... pelo menos, eu ainda utilizo o corrector ortográfico do Word. Devia fazer o mesmo.

Para finalizar, cá esperamos o Mondim na próxima época. Como seria de esperar não se aguentava mais do que um ano nos Nacionais. Será que ainda vão ter dinheiro para inscrever a equipa na distrital?
È de baixo nível criticar os adeptos que ajudam o clube e que trabalham graciosamente para os clubes no intuito de os ajudar a evoluir. Eu não me sinto afectado porque estou de consciência tranquila.
Pelo Régua... Tudo!!!

Fernando Cardoso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"Site do Régua a precisar de um REfresh" Empty International Board!

Mensagem  Rabelo Ter 11 Jan - 14:32



Caro Mondinense ou Vilarealense,

Relativamente ao paragrafo que me referencia, volto a repetir, o central Kobe jogou a bola ostensivamente com a mão, impedindo que Kostadinov ficasse isolado, foi isso que todos viram. Bom, passo a citar a Lei 12 da International Board, sobre faltas e incorrecções passíveis de expulsão: "Impedir a equipa adversária de marcar 1 golo ou anular uma clara oportunidade de golo, tocando a bola deliberadamente com a mão."

Sobre outros pontos abordados, confirmo que o Paulinho nos minutos iniciais deveria ser punido com um amarelo "laranjado", o André Azevedo na fase final da partida deveria ter sido expulso, por gestos menos próprios dirigidos para a bancada. Agora, de gravatas?! Gravatas de seda Italiana? Finas ? Ou Emporio Armani?

Caro Mondinense, devo-lhe confessar que o seu texto me deixou "Confucio", então o ultimo paragrafo, não o entendi, mas creio nao ter sido o unico. Sabe que por vezes a escrita, tal como a linguagem, é uma fonte de mal-entendidos.
Rabelo
Rabelo

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Site do Régua a precisar de um REfresh" Empty Re: "Site do Régua a precisar de um REfresh"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos