Fórum Desportivo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Balanço da Honra da AF Vila Real 10/11, 1ª Volta!

2 participantes

Ir para baixo

Balanço da Honra da AF Vila Real 10/11, 1ª Volta! Empty Balanço da Honra da AF Vila Real 10/11, 1ª Volta!

Mensagem  Rabelo Seg 27 Dez - 7:49


Caros amigos e fieis leitores,


E eis que saído das Trevas, e de um injusto castigo, qual tunel?! Surge o vosso amigo "Doiro", para vos presentear, nesta época Natalícia, com meia dúzia de linhas, sobre o Balanço da 1ª volta da Honra da AF Vila Real, dando assim continuidade à entevisão desta mesma Edição, feita em meados do mês de Agosto.

Assim, nessa mesma Antevisão, perspectivava um Campeonato nivelado por cima. E dividi o mesmo em 4 "compartimentos": Os CANDIDATOS assumidos à vitória (Montalegre, Vila Real e Sta Marta); Os OUTSIDER´S que eventualmente se poderiam intrometer aos supostos candidatos (Vidago, Alijoense, P Salgadas, Régua e Murça); Os DESAFOGADOS que iriam fazer um Campeonato mediano sem a "corda na garganta", e eventualmente importunar o grupo da frente (Rib Pena, Fiolhoso, Atei e Valpaços); e finalmente os SOBREVIVENTES (Lobrigos, Abambres, Salto e Sabroso).

Bom, no grupo dos candidatos, o Vila Real superou largamente as expectativas mais optimistas, comanda sólidamente, comodamente e com inteira justiça a liderança deste Campeonato (numa repetição da Edição 07/08,onde saiu vencedor sem mácula, e foi um folgado Campeão), só um "cataclismo" poderá destronar este sólido, compacto e competente Vila Real, quando ainda tem para receber na 2ª metade da prova no Monte da Forca, os já distantes perseguidores Montalegre e Sta Marta. Relativamente à Edição,09/10, e no final da 1ª volta o Vila Real comandava em igualdade pontual com o Mondinense,ambos com 34 pontos, porém na presente Edição, contabiliza 42 pontos, com apenas uma derrota, e com mais 8 pontos do que na temporada passada. Este Vila Real confirma nas 4 linhas que tem um Plantel equilibrado, mesclado de experiência e de alguma irreverência. Poderemos destacar nesta 1ª metade do Campeonato cumprido como figura de destaque e revelação, o Gabonês Kobe,o central goleador (contabiliza já 5 golos, registo excelente). Tiro portanto o meu chapéu ao trabalho brilhante e competente do estreante Abel Ferreira ao níveldo Futebol sénior.
O forte candidato Montalegre, comprometeu essa mesma candidatura na fase inicial da prova, ao vacilar no seu reduto ante Vidago,Murça e Alijoense.
O Santa Marta que partiu para esta prova com legitimas aspirações,com um Plantel riquissimo, porém, entrou com o pé esquerdo, e fez a sua estreia com uma derrota caseira perante o Vila Real, a que se juntaram outros desempenhos menos bons, que determinou o abandono de Justino (perde 10 pontos em 8 jogos), e a promoção do Presidente/Treinador Armando (bem, se a moda pega!) que conseguiu um melhor desempenho, perde 5 pontos em 7 jogos, e não perde qualquer ponto fora de portas.


Dentro do grupo dos Outsider´s, nenhum deles se intrometeu na luta de candidatos. O sinal mais veio de Murça, ao realizar um campeonato bem superior ao da temporada passada, com atletas oriundos do Distrito de Bragança a destacarem-se. As maiores desilusões surgem de Alijó, onde o Atlético local entra bem e arranca melhor neste Campeonato, contudo, nesta fase final da 1ª metade, já não vence há 5/6 jornadas, tem como todos sabemos bons valores individuais (Gato, Patrick, Fraguito, Rivaldo, entre outros),mas tem um Plantel curto, que obrigou mesmo o Técnico Mário André a voltar a "calçar as botas". O Régua, faz uma 1ª volta muito abaixo das suas reais possibilidades, faz apenas 18 pontos, quando na Edição anterior contabilizava 25 pontos. Perspectivava na Antevisão feita em Agosto, uma equipa que iria jogar numa toada de contra ataque, com uma defesa segura (sofre poucos golos, excepto o "acidente" Vila Real), com um meio campo compacto (China e Nóbrega), mas sem ninguém com as caraterísticas de Miguel Martins que saiu para Santa Marta, a equipa ficou orfã de um criativo, e fundamentalmente sem Paulo Roberto, um atleta de "outros campeonatos", e que em alguns períodos da temporada passada, andou com o Régua "às costas".
A grande desilusão deste Régua será o medíocre desempenho de Fisgas (apesar das lesões), ele que havia sido um dos melhores marcadores da Edição passada ao serviço do modesto Lobrigos, até ao momento não apontou qualquer golo, isto decorridas 15 Jornadas.


No grupo dos Desafogados, desempenhos dentro da normalidade que perspectivavamos, falamos naturalmente do Ribeira de Pena, Atei, Fiolhoso e Valpaços, poderemos porém antever algumas relativas dificuldades nesta 2ªvolta para o Valpaços, por supostas dificuldades financeiras que levaram já ao abandono de 3 atletas.


Finalmente, no grupo dos Sobreviventes, creio que o Sabroso estará em piores condições para atingir os seus objectivos. O surpreendente Salto, já não irá causar o factor surpresa (empates na Régua e Sta Marta),e deverá naturalmente soçobrar, e serão quanto a mim ambos recem-promovidos, os candidatos maiores à despromoção. O Lobrigos cumpre uma 1ª volta mediana (dentro dos seus objectivos), curiosamente chega à Jornada nº 15 com os mesmos 15 pontos da temporada passada, porém poderia contabilizar mais 4/5 pontos, supostamente por maus desempenhos de algumas equipas de arbitragem. Quanto ao Abambres, faz um péssimo arranque ( começa temporada com uma equipa jovem e quase totalmente remodelada), mas na 2ª metade desta 1ª volta sobe de produção, e soma 12 pontos, quando na temporada passada se ficava pelos 11 pontos.
Rabelo
Rabelo

Mensagens : 75
Data de inscrição : 14/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Balanço da Honra da AF Vila Real 10/11, 1ª Volta! Empty Re: Balanço da Honra da AF Vila Real 10/11, 1ª Volta!

Mensagem  huguhSCR Sex 31 Dez - 9:55

em periodo de "transferencias e mudanças" deixo aqui 3 novidades do SC Régua, uma que ja tinha dito André Viamontes vai voltar a jogar no Régua este ano depois de ja la estar o ano passado. As outras duas, Márcio deixou a equipa por motivos familiares e Paulinho foi dispensado da equipa por motivos disciplinares...
huguhSCR
huguhSCR

Mensagens : 189
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 37
Localização : Peso da Régua

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos